VANTAGENS ROSSIL


Após desenvolver diversos projetos e soluções no segmento de fundição, adquirimos um Know-How privilegiado para desenvolver equipamentos específicos nas áreas de preparação de Carga, Fusão, e recebimento de materiais bem como toda a linha de equipamentos para movimentação de areia e peças dentro da Fundição.
Além disto, a Rossil possui alguns diferenciais que nos tornam mais qualificações e assertivos a cada ano:

SIMULAÇÃO DO SEU PROCESSO PRODUTIVO EM TEMPO REAL

EQUIPAMENTOS

Veja abaixo quais os produtos de Fundição que a Rossil desenvolve para gerar a produtividade desejada em seus processos.

SISTEMA QUEBRA DE CANAIS

CARROS DE CARGA

MOVIMENTAÇÃO E ESTOQUE DE AREIA

MOVIMENTAÇÃO DE MOLDES E MACHOS

MOVIMENTAÇÃO
NO ACABAMENTO

ESTUFAS PARA SECAGEM DE MACHOS

 

CASOS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso de clientes que utilizam os Produtos da Rossil no dia a dia de suas empresas e saiba como seu negócio pode obter ótimos resultados!

CANAIS E PEÇAS COM GRANDE VOLUME NOS FORNOS DE FUSÃO

Em processos de fundição com canais de alimentação,geram um retorno de "galhadas" que é um grande problema para estoque, movimentação na preparação de carga, acomodação no forno de fusão, bem como diversos problemas de segurança operacional e custos de manutenção.
A Rossil, desenvolveu um equipamento para quebra de canais e peças refugadas, com conceito de prensagem gerando o cisalhamento, das peças e "galhadas" com alto rendimento de processo, garantindo um aumento da densidade do material, gerando uma redução no volume na ordem de 2 à 3 vezes o inicial.
O sistema entregue, com sistemas de alimentação e retirada da prensa de quebra de canais, pode gerar vários resultados positivos já evidenciados em mais de 20 unidades entregues e em operação nos últimos 15 anos, que podemos citar: - Redução no custo de energia do Forno de fusão na ordem de 12% - Redução da escoria (retirada de 70% da areia impregnada nas Peças) - Redução do espaço físico nas baias na ordem de 50% - Redução dos custos de manutenção do forno - Aumento da disponibilidade de metal líquido na ordem de 15 % (eliminação do pé de banho ou pé Líquido)

CARROS DE CARGA PARA
FORNOS DE FUSÃO

Manter o forno com carga máxima para aumentar a eficiência de fusão, com abertura mínima das tampas dos fornos, de forma segura e rápida.
A Rossil desenvolveu diversos modelos de Carros de carga de fornos, tendo como base princípios existentes e aprimorando os mesmos, conforme as necessidades de cada cliente.
Atualmente a Rossil possui uma linha completa de carros de carga e silos de carga (canguru), de forma padronizada buscando a redução de custos dos equipamentos, garantia de funcionamento, mas mantendo a flexibilidade de atender as demandas específicas de cada cliente.

SISTEMA PARA QUEBRA DE CANAIS
E PEÇAS FUNDIDAS

A necessidade de condicionar granulometricamente canais, massalotes e principalmente peças refugadas de grandes dimensões é bastante conhecida. Esta operação sempre foi realizada com auxílio de “peras” e manualmente com marretas. Nestes dois casos é necessária a utilização de intensa mão de obra com grande esforço físico e consequentemente com riscos de acidentes e lesões por esforço repetitivo.
Na busca em atender está necessidade do mercado de fundição, a Rossil desenvolveu um sistema para quebra de canais, massalotes e peças refugadas, esse sistema proporciona a redução em até 3x no volume do material, redução de até 70% da areia impregnada nas peças, eliminação de engaiolamento no forno e redução integral do esforço físico de operadores envolvidos no processo de quebra de canais, eliminando problema com LER, além da redução significativa do espaço utilizado como área de sucata.
Com a implantação desse sistema, a empresa ganha em produtividade, redução no consumo de energia, maior disponibilidade de metal líquido (pé líquido ou pé de banho), menor área de estoque, menor volume de escória, redução na manutenção de refratário e maior segurança na operação.

CARROSSEL PARA LINHA
DE VAZAMENTO

Geralmente uma boa parte das fundições possuem limitações com relação a espaço físico principalmente à áreas destinadas ao vazamento de metal líquido, onde devido ao volume de peças, o calor dissipado, gases e fumos provocados pelo processo, gera desconforto para operadores e consequentemente limitações no processo produtivo.
A Rossil desenvolveu um carrossel para vazamento do metal, o qual conta com uma estrutura de enclausuramento e coifa para direcionamento dos fumos e gases gerados pelo processo, podendo ser também acoplada a uma chaminé ou sistema de exaustão.
Com o carrossel houve um ganho de produção devido a proximidade do local de vazamento com o forno, já que esse é fixo e que o carrossel se movimenta em passos e de forma automatizada, outro fator positivo foi a redução da área ocupada para resfriamento dos moldes com diminuição da área de zona quente da fábrica.

SILO DE CARGA TIPO CANGURU PARA ARMAZENAMENTO DE MATÉRIA PRIMA

Durante o processo de preparação de carga, geralmente é despendido um tempo valioso, da ponte rolante que é considerado um recurso caro, em função do trabalho de carregamento com auxílio de ímã ou garras hidráulicas, devido ao trajeto repetitivo entre as baias e o carro de alimentação ou o próprio forno.
A Rossil desenvolveu um silo para armazenamento de matéria-prima, o qual é acoplado diretamente na ponte rolante, sendo composto basicamente de uma estrutura de sustentação, silo de carga e tremonha de descarga com acionamento pneumático.
Atualmente a Rossil conta com uma equipe de engenharia voltada a realização de estudos focando a redução de tempo para preparação de carga para os fornos, sendo analisado desde a capacidade de carga da ponte até a capacidade de produção do cliente.

CLIENTES

CONTATO

Entre em contato pelo telefone 55 (47) 3425-4333 , ou por favor preencha todos os campos!


[contact-form-7 404 "Not Found"]