VANTAGENS ROSSIL


Após desenvolver diversos projetos e soluções no segmento de fundição, adquirimos um Know-How privilegiado
para desenvolver Equipamentos específicos nas mais diversas áreas e em em toda a linha
de equipamentos e peças para indústria.


Além disto, a Rossil possui alguns diferenciais que nos tornam mais qualificações e assertivos a cada ano:

SIMULAÇÃO DO SEU PROCESSO PRODUTIVO EM TEMPO REAL

METODOLOGIA DE TRABALHO

A Rossil Industrial executa projetos de clientes nacionais e internacionais, incluindo mecânica, elétrica, automação e tropicalização,
de acordo com as normas técnicas e especificações exigidas.

CASOS DE SUCESSO

Confira as histórias de sucesso de clientes que utilizam os Produtos da Rossil no dia a dia de suas empresas e saiba como seu negócio pode obter ótimos resultados!

FABRICAÇÃO DE POTES DE ZINCO

O cliente adquire a tecnologia (projeto base) em empresa fora do Brasil, mas precisa de um fornecedor local para transformar o projeto,os materiais e normas de fabricação nos modelos brasileiros (chamada Tropicalização), bem como este fornecedor precisará fabricar o equipamento seguindo rigoroso sistema de qualidade e controle de processos.
A Rossil, com sua equipe de engenharia e fabricação, desenvolve um novo projeto que é submetido ao cliente, apresentando não somente a tropicalização como melhorias e detecção de possíveis erros no projeto base. A Rossil cria o plano de fabricação com cronograma detalhado, curva S de desenvolvimento, plano de inspeções, matriz de responsabilidades de cada funcionário (soldadores,caldeireiros, montadores, etc.) bem como qualifica os processos conforme as normas vigentes.
O equipamento é entregue, dentro do prazo e com escopo garantido, conforme o planejamento, com documento de entrega (Data Book) completo com rastreabilidade certificada de processo e matérias primas, bem como todos os detalhes desenvolvidos para a execução do equipamento.

OBS.: este Projeto foi executado quatro vezes, tendo o resultado como um padrão elogiado pelo cliente.

DESENVOLVIMENTO DE PRENSA DOBRADEIRA DE PEÇAS FORJADAS

O cliente possui um equipamento e o projeto base (fornecedor da Alemanha) que dobra peças em temperatura de forjamento (acima de 800°C) com set up manual (troca de peças e ferramentais), mas devido ao grande número de peças diferentes e pouca demanda de cada modelo, tornam o set up manual inviável para a manufatura.
A Rossil, com sua equipe de engenharia e fabricação, revisa o projeto mantendo a base técnica de esforços e precisão), implementando tecnologias de movimentos (servo motores, sensores de força, sensores de posição, software, etc.) que facilitam e tornam o equipamento com set up automático, bastando o operador designar a peça que será conformada.
O equipamento desenvolvido, além de atender a demanda inicial do cliente,, a Rossil desenvolveu o processo de garantia de qualidade monitorado, fazendo as curvas de processo de modo empírico e com definição de máximo e mínimo, ou seja, se por algum motivo (temperatura diferente, material fora do dimensional, encruamento diferente do padrão, ou até mesmo todos os fatores juntos) a conformação estiver fora do padrão, ainda que nos primeiros segundos do processo a máquina entra em modo de falha, apresentando ao operador o motivo e gerando um relatório de qualidade.

DESENVOLVIMENTO DE ESTUFA PARA SECAGEM DE TUBOS COM REVESTIMENTO CERÂMICO

O cliente precisa reduzir o tempo de secagem do revestimento interno dos tubos, de dias para horas, pois o estoque em processo depende do clima (chuva, umidade, temperatura ambiente, etc.) e gera um custo gigante de estoque.
A Rossil, com base no conhecimento do cliente da curva de secagem, bem como das informações existentes em uma planta fora do Brasil, sobre velocidades de aquecimento, fluxo de ar e troca de calor e massa, gera um conceito de estufa com circulação de ar controlada, tendo como base conceito de máquinas térmicas.
O equipamento foi inteiramente desenvolvido (desde o prédio) como sendo uma grande estufa com todos os parâmetros controlados por CLP e IHM, atendendo as mais rigorosas normas de segurança operacional (NR10, NR12, etc.) tendo como princípio o processo térmico, levando em conta as condições ambiente, mas com independência do mesmo. O equipamento atualmente processa em 4 horas uma carga de produtos, independente das dimensões e quantidades do mesmo.

DES. DE PRENSA DE SHOT PEENING COM ALIMENTAÇÃO E RETIRADA AUTOMÁTICA.

O cliente possui um processo de shot peening que deve ter um controle total com relação ao tempo de exposição no jato de granalha, conformação forçada, bem como grande número de peças diferentes.
A Rossil, com sua equipe de engenharia e fabricação, estuda o processo e desenvolve um sistema de prensagem com carga controlada etodo o sistema de movimentação, com alimentação, com linha paletizada e robô de manipulação.
A linha entregue, além de atender todos os requisitos inicialmente propostos, também pode receber um número bem maior de produtos, com fácil parametrização de características e garantias de processos.

DESENVOLVIMENTO DE PRENSA ESPECIAL PARA ENSAIO DE LABORATÓRIO

O cliente possui um processo de ensaio de ruptura de chapas que deve seguir um procedimento específico de velocidades, forças e repetições, conforme uma norma específica. O equipamento deve atender as solicitações de NR10 e NR12.
A Rossil, com sua equipe de engenharia e fabricação, estuda o processo e desenvolve um sistema de prensagem com carga controlada e com duplo sistema de atuação. Neste equipamento destaca-se o movimento do martelo superior e inferior, independentemente, com um martelo central engastado.
O equipamento entregue, além de atuar conforme especificado na norma vigente, foi elaborado com sistema eletro-eletrônico com capacidade de gerar o relatório automaticamente, e gerar a lista de rastreabilidade exigida no mercado automotivo.

DESENVOLVIMENTO DE PRENSA ESPECIAL PARA FERRAMENTARIA

O cliente precisava de uma prensa para try out de ferramentas e manutenção de moldes, que atendesse as dimensões e forças de diversos tipos de moldes e ferramentas.
A Rossil, com sua equipe de engenharia e fabricação, avaliou os conceitos existentes e desenvolveu uma prensa Hidráulica com sistema portal utilizando conceito de guias laterais, para suportar Martelo, com mesa retrátil.
O equipamento entregue, atende toda a demanda de testes necessários, bem como o cliente consegue regular as velocidades de prensagem para testar as ferramentas sem danificá-las.

DESENVOLVIMENTO DE PRENSA ESPECIAL PARA PRODUTOS DE TERMOFORMAGEM

O cliente precisava de uma prensa para try out de ferramentas e manutenção de moldes, que atendesse as dimensões e forças de diversos tipos de moldes e ferramentas.
A Rossil, com sua equipe de engenharia e fabricação, avaliou os conceitos existentes e desenvolveu uma prensa Hidráulica com sistema portal utilizando conceito de guias laterais, para suportar Martelo, com mesa retrátil.
O equipamento entregue, atende toda a demanda de testes necessários, bem como o cliente consegue regular as velocidades de prensagem para testar as ferramentas sem danificá-las.

DESENVOLVIMENTO DE FORNO CONTÍNUO PARA TRATAMENTO TÉRMICO (REVENIMENTO)

O cliente precisava de um forno contínuo de revenimento, com especificação especial para velocidades, cargas Físicas e troca térmica.
A Rossil, em conjunto com o cliente, tendo como base um projeto existente do cliente, recalculou todo o sistema térmico e mecânico, para desenvolver um equipamento para atender o processo estipulado.
O equipamento entregue, atende toda a demanda de tratamento térmico necessário, bem como o cliente consegue regular as velocidades de processamento, com correção automática de carga térmica, de forma simples e direta pelo operador.

CLIENTES

CONTATO

Entre em contato pelo telefone 55 (47) 3425-4333 , ou por favor preencha todos os campos!


[contact-form-7 404 "Not Found"]